sábado, 14 de abril de 2012

Minha Primavera


Eu apagarei mais uma vela,
fruto de mais uma primavera.
A cada vela que se apaga,
uma gratidão que se propaga.
Neste comum dia, porém especial,
numa sexta-feira de um dia normal,
eu nasci com quase cinco quilos,
loirinho de olhos azuis, “bicho grilo”.
As enfermeiras não me tiravam do colo,
de mãos em mãos me mostravam, sem dolo.
O nono filho de Miltom e da corajosa Regina,
que teria mais três filhos: dois meninos e uma menina.
Nasci às 23:00 horas no hospital da Cidade de Jundiaí
e fui morar por 28 anos com meus pais na Vila Rami.
Comemoraria comigo aniversário,
Leornardo da Vinci, o visionário.
Por isso neste dia é dia do desenhista.
Imperfeito, nasci defeituoso de uma vista.
Também neste dia o papa Paulo VI, decretou:
O Dia Mundial das Vocações e memorou:
pedindo novos missionários e vocacionados:
Clero, pais, e em especial jovens encorajados,
para ouvirem Deus os chamando pelo nome,
a fim de serem pescadores de homens.
O Papa deu sua Benção Apostólica, em especial
a todos que se ajuntariam nesta esperança celestial.
Sua benção caiu sobre minha cabeça e meu coração,
este chamado me fez viver Deus em minha missão.
 Não precisa nem dizer que sou feliz por existir,
e por nunca do teu amor, Senhor, desistir.
O que me preocupa hoje não é o que eu já fiz.
Mas se tenho a humildade de permanecer sempre aprendiz.
Ou quantas coisas pela minha covardia, deixei de fazer,
mas o que eu posso ainda de bom oferecer?
Perguntar a mim mesmo, sem máscaras e conceitos,
se minha vida é uma relação de amor e respeito?
Pois creio que mais ateu que o descrente que assume,
é os crentes que soberbamente se presume.
Que eu possa neste dia em que, me foi concedida a vida por Deus,
 não ser desencanto, para aqueles que iludidos se professam ateus!
O que me alegra é que neste dia, comemoro meu aniversário,
celebrando a Festa da Divina Misericórdia, recitando meus pecados, feito rosário!
E viva a Vida
Tão querida  
Tão sagrada
Tão desrespeitada
Viva na sua totalidade
Assim como na igualdade
Pois não pode haver vida
Se ela for ferida
Nos seus direitos
E nos seus conceitos
Viva-a na amplitude
Vida em plenitude!

15/04/1966

2 comentários:

  1. Esse POLAQUINHO devia ser terrível, já tinha pinta de baderneiro!!! rsrsr

    5 kilos!!! Tadinha da sua mamãe rapá!!!

    Parabéns Gil, que MATUSALÉM se revire no túmulo e sinta inveja de vc pelas 1000 primaveras que ainda lhe restam nesse planeta!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. obrigado franklin dei muito trabalho e aprontei muito rsrsrsrsrs mas meus pais me diziam que eu era um bom menino rsrsrsrsrsrs Valeu meu irmão e amigo! Franklin o herege kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir